Baterista e educador, Dinho Milano é músico, compositor e professor de bateria no Tatuapé (SP). Começou a estudar bateria aos 11 anos e antes dos 18 anos já havia tocado em diversas bandas com repertório Rock-Pop e também em bandas cover.

Dinho também toca violão, guitarra e baixo, o que potencializa o seu trabalho como compositor e arranjador. Com as bandas Stigmáfia e Drearylands, gravou algumas de suas composições e tocou em casas da grande porte no Brasil.

Graduado em 2011 pela Faculdade Cantareira (Bacharel em bateria), estudou com Bob Wyatt, Giba Favery e Guilherme Marques. Se pós-graduou em Comunicação e Marketing com ênfase em jingle publicitário (2014) e também adquiriu Licenciatura Plena em Música pela Faculdade Paulista de Artes (2016).

Com uma turma de mais de 30 alunos de bateria na região do TatuapéDinho é sócio da República Academia de Música com o guitarrista David Ranieri, onde atua como professor e coordenador do curso de bateria, professor de bateria e educação musical no Colégio Mary Ward (Vila Carrão) e Colégio FransCarmo (Vila Alpina).

Atualmente, Dinho toca com a banda Trezzy, que teve o primeiro álbum “Circo XIII” lançado no final de 2017. Esse álbum ficou entre os 10 melhores do ano, segunda a revista Roadie Crew. Além disso, a Trezzy tem 4 clipes lançados e ganhou o espaço nas principais mídias especializadas, como a rádio Kiss FM,  89 FM e o canal Multishow.

Trabalha como compositor e arranjador para outros artistas, assim como realiza trabalhos de transcrições de partitura e auxilia iniciantes na música como mentoring e couching.

Palestrante do primeiro CONEM – Congresso Nacional de Empreendedores da Música (2016)

Indicado como melhor baterista de 2017 pela revista Roadie Crew.

Em 2016, Dinho tirou do forno o Projeto Elo, que tem como proposta reunir músicos de diferentes estilos para arranjarem uma composição sua, resultando na gravação da música e na produção de um clip oficial com imagens do processo de criação, arranjo e gravação. Entre os envolvidos estão o produtor Lampadinha, Junior Carelli (Noturnall), Heitor Fujinami (violinista do Teatro Municipal de São Paulo), Joonior Joe (ex-banda Viva Noite), entre outros.
Saiba mais aqui: https://projetoelo.wordpress.com/sobre/


Trabalhos com bandas e artistas:
Trezzy – Integrante
Banda Viva Noite (Pânico na TV) – Shows
Lu Bek – Gravações/ composições/ Shows
Quinque – Shows
Nathaje – Gravações
Rock Collection – Ex-integrante
Queen Rocks (Queen Cover) – Ex-integrante
Mari Salvaterra – Shows
Banda Frankstein – Ex-integrante
Viva Latina (Latino) – Shows
Stigmáfia – Ex-integrante
4Play – Ex-integrante
Vedder – Shows
Camaro 68 – Shows
Excorde – Shows
Jalapeño  – Shows
Drearylands – Ex-integrante
Appex – Ex-integrante
Sanatório (Cover Metallica) – Ex-integrante
Silver Sign (Cover Helloween/ Stratovarius) – Ex-integrante
Rising Force (Cover Yngwie Malmsteen) – Ex-integrante

Formação:

Ensino Médio – Colégio Mary Ward
Conservatório Souza Lima – Curso Livre/ Técnico
Bacharel em Música (bateria) – Faculdade Cantareira
Pós-Graduado em Comunicação e Marketing – UNICSUL
Licenciatura em Música – Faculdade Paulista de Artes
EM&T – Aula personal com Giba Favery
Curso de áudio digital focado para estúdio no CAM (Colégio de Aprendizagem Moderna)
Anúncios